Coisas simples..



Aprecie as coisas simples. Ria sempre, em alto e bom som! Ria até perder o fôlego. Lágrimas fazem parte. Suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo. Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for. Seu lar é seu refúgio. Cuide da sua saúde: se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que você possa fazer, peça ajuda.

Simples assim...

Vamos renascer...


Os tempos mudam e as pessoas também. Alguns acham que mudei para pior, outras para melhor, uns dizem que estou fria e tudo mais, outras que só de ouvirem minha voz, dizem que meu coração ferve. Eu acho que mudei para melhor, amadureci mais um pouco, acho que realmente cresci. Não quero mais ser a mesma que sempre fui durante anos, quero melhorar e mais , quero conhecer pessoas novas , quero fazer o que tenho vontade a hora que quiser, quero viver de verdade. Estou recomeçando, ressurgindo, renascendo agora e quero ir fundo por mais que um dia eu quebre a cara. Sei que vou levantar e tentar de novo, não vou desistir nunca, vou fazer realmente para que tudo valha à pena. Mesmo que aquilo que eu queria investir de verdade não tenha valido a pena, pelo menos eu sei que tentei. A vida continua, eu posso tentar algo novo que dê certo e que eu não me arrependa, afinal a vida é cheia de desafios, se nunca passarmos por eles será que vivemos de verdade? Vou me libertar dessa escravidão mental e emocional, ninguém além de eu mesma pode libertar minha mente. Não tenho medo de energia atômica, porque ninguém pode parar o tempo, somente Deus pode estar comigo. Eu permanecerei de lado escrevendo a minha história e hoje posso dizer que isso tudo que estou vivendo é apenas parte do livro que tenho que cumprir no livro da minha vida.

Desejo a todos meus grandes amigos uma Feliz Páscoa, que no dia da ressurreição de Jesus Cristo, você possa olhar para dentro de si e renascer para escrever sua própria história...

Autoria: Analice Nicolau

Frase do dia.

"O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter." (Sócrates)

07/04 - Dia nacional do jornalista


Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.





Valorizar a profissão de jornalista para valorizar a sociedade

Jornalistas do mundo inteiro, de paí­ses ricos ou pobres, de paí­ses mais ou menos democráticos, trabalham para levar à sociedade um bem precioso: a informação. Nesta tarefa - que a cada dia ganha mais importância e cria mais influência no metabolismo social - a atividade profissional do jornalista produz interpretação da realidade, indução de intenções, vontades, comportamentos e valores. Em cada sociedade, os jornalistas ajudam a produzir cultura, a constituir ou a desconstituir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas. São, portanto, profissionais que cumprem uma relevante função social.

Parabéns à todos os jornalistas por essa importante data !!!

Fonte: wikipedia, Fenaj

Tal qual fênix


Na mitologia grega, fala-se de uma ave fabulosa que durava séculos e, ao morrer, entrava em auto-combustão, queimava, e depois de um tempo renascia das próprias cinzas.

Há variações que acrescentam que, além do renascer, essa ave tinha a capacidade de pressentir o cheiro de um "fim", e ia ao seu encontro, jogando-se contra o fogo para que se cumprisse o seu destino. Essa ave se chama Fênix. A ave que renasce de si.

Mas como chamamos quem realmente pressente esse cheiro do fim ? Que sente essa sensação estranha, e se lança mortalmente ao encontro deste com bravura, dor, coragem, medo, tristeza, lamento, altivez, tortura, porque sabe que é inevitável e não pode fugir ? Como chamamos quem assim sobrevive para ensinar aos outros que é possível renascer? Como chamamos quem exerce amor como prática de vida e morrendo em sua sina, revive, porque o semelhante precisa dessa ressurreição??? Como chamamos quem expõe suas dores, seus medos, seus temores, com naturalidade e sabedoria, porque é assim que tem que ser??

Sinceramente, as vezes não sei... Talvez fênix... Comecei então a observar mais isso, do que vejo, sinto e escrevo, mas nesses momentos não sei denominar que nome pode receber tudo isso.. Seria pouco nominar apenas como fênix, que morre para ressurgir. Não sei nem mesmo como descrever esse estado adquirido, essa capacidade não de sobreviver, mas de renascer da morte dos próprios sonhos. Mas sinto que tudo isso pode ser possível, encarar esse vôo pleno ao redor do mundo e de meus sonhos e renascer.

Essa ave mitológica ensina a recolher o pó da combustão de nossa essência, porque será deste mesmo pó que virá a nova vida, esse novo encontro. É preciso encarar o pesadelo com a consciência clara de que nossas cinzas formarão novos sonhos. Para renascer sempre melhor e mais belo. Tenho certeza que posso denominar essa ave de Gente....

Você aprende !

Simplesmente lindo e verdadeiro.. Adorei. Bjss, bom final de semana !