Para refletir..


O que mais sofremos no mundo,

não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.

Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.

Não é a doença. É o pavor de recebê-la.

Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.

Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.

Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.

Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.

Não é a injúria. É o orgulho ferido.

Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.

Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.

Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós....

Sobre o perdão..


“O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros. A partir daí, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida.”

Espiritualidade..

Está chegando o tempo em que os homens abrirão suas mentes e seus corações para elevá-los ao "alto" e sintonizá-los com a energia cósmica que rege a todas as criaturas.

Como a evolução do mundo que conhecemos, há que se ter "tempo" para a formação dos alicerces de uma grande obra. Como uma pedra bruta que "esconde" sua verdadeira beleza sob camadas e camadas de substâncias duras e sem cor.

Lapidados fomos, lapidados estamos sendo e gradativamente vamos nos aproximando da "beleza" que há no âmago do nosso ser, e assim, cada vez mais nos aproximamos da descoberta que será o grande passo na nossa "lapidação" : a espiritualidade.

Para guardar...

Se sabes, atende ao que ignora, sem ofuscá-lo com a tua luz. Se tens, ajuda ao necessitado, sem molestá-lo com tua posse. Se amas, não firas o objeto amado com exigências. Se pretendes curar, não humilhes o doente. Se queres melhorar os outros, não maldigues ninguém. Se ensinas a caridade, não te trajes de espinhos, para que teu conta...

Pense nisso:

"Não espere um final feliz, nem uma moral de história ao fim de cada conto. O que vale é se deixar levar pelas palavras informais, pelas histórias e personagens estranhos, cujas conquistas são efêmeras, cujos amores são inalcançáveis, e cujos destinos são inevitáveis."

Bom sábado !!

Frase do dia..


"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente." (Eleanor Roosevelt)

Refletindo..

As vezes me pego pensando e percebo que nada em nossa vida acontece por acaso. Muitos dos encontros já foram planejados, até os mais importantes, antes mesmo que nossos corpos tenham se visto. Esses encontros acontecem quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. By Analice Nicolau

Frase do Dia !

"Fracassar não é cair; fracassar é ficar no chão sem se levantar." Thomas Carlyle ( Bispo)