Paciência..

Vencer! No Eu, na profissão, na vida!

Ter paciência para ser feliz! A capacidade de dominarmos a nossa impaciência, que é manifestada por ansiedade, inquietação e medo, é o critério básico para vencermos!

Um dos maiores erros na vida, é termos pressa de conseguirmos aquilo que desejamos!

Ter pressa para....

Ter medo de não conseguirmos atingir os nossos objetivos é a peça que falta na espiral da Felicidade. Nós estamos programados para não conseguirmos a Felicidade, contrariamente ao que pensamos !

Temos é que lutar para vencer os obstáculos com os quais nos deparamos ! E a vida é apenas isto, ultrapassar os obstáculos para sermos felizes !

E os maiores obstáculos estão dentro de nós próprios!

A impaciência é um elemento do EU! A paciência cultiva-se e trabalha-se! Trabalha-se diariamente!

Ter paciência para encontrar amigos; ter paciência para encontrar o amor...

Um dos maiores erros do ser humano, no campo da relação a dois, é não saber esperar pela pessoa certa e pelo amor! Frequentemente, para não dizer a esmagadora maioria das vezes, as pessoas entram numa relação a dois... gostando apenas; ou porque sente atração, ou porque tem medo da solidão ou porque tem medo da pressão econômica e social.

Basicamente...não esperam! E como não esperam, após o período inicial da atração física, começam a surgir os conflitos e as disparidades ou assimetrias da relação, dos gostos e mesmo das vivências! E surge ...a separação!

E porque voltamos a não ter paciência para esperar pela pessoa certa...entramos num período de fragilidade emocional e ainda por cima mais pressa de sermos felizes!

E sucedem-se inúmeros casos de relações falhadas!

E quando nos apercebemos, ficamos com a sensação de que....não soubemos esperar!

E a tal pessoa certa, que um dia nos surgiu de repente na nossa vida...acabou por não ter o timming certo!...porque estavamos ocupados num relacionamento que, não era mais , do que o medo da solidão!

Por medo da solidão, ficamos...na solidão!

Na vida, e sobretudo no amor, o saber esperar, o ter paciência....é o segredo dos vencedores!

"Diário de Monalisa"

0 comentários:

Postar um comentário