O conflito..

Um dos mais dolorosos tipos de conflito é também o mais fácil de ser evitado. É o conflito que você tem com você mesmo. Quando a pessoa do lado de dentro está em conflito com a pessoa que está do lado de fora, isso suga a sua energia e traz um enorme prejuízo à sua credibilidade.

Diante desse cenário, tudo o que você tem a fazer é ser completamente honesto a respeito de quem você realmente é. Abandone a falsa imagem e você irá se livrar de uma grande carga emocional. Pare de fingir. Pare de tentar ser alguém que você não é.

Mesmo que você fosse capaz de gerenciar essa falsa imagem, isso não lhe traria absolutamente nada de real valor. O valor real é a pessoa que você realmente é. Não existe a mínima necessidade de viver em conflito consigo mesmo, nem por um minuto sequer.

Deixe que a verdade brilhe através de você e deixe também que as maravilhosas possibilidades, advindas da graça de Deus, sejam aquilo que Ele mesmo preparou para você. .......

By Analice Nicolau

Amizade....


"Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. "Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."
Chico Xavier".

O amor - Flame Rob Bell

Simplesmente vejam, e reflitam...

No dia do meu aniversário, é hora de agradecer....

...aos mais que especiais "AMIGOS", a família que escolhemos.

Nesses dias que antecederam meu aniversário decidi me isolar um pouco. Já venho fazendo isso há umas três semanas e estou muito feliz. Decidi que este ano não quero comemorar fazendo festa. Quero esse tempo para mim. Tirei esse tempo para fazer uma reciclagem, pois sei que essa data é um momento especial de renovação para minha alma e meu espírito. Pois Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e à nós capacidade de recomeçar a cada ano. E este não deixa de ser o meu início de ano. Dizem que a cada aniversário é um ciclo que se fecha, e eu levo isso muito a sério.

Coloquei-me a refletir mais nos últimos dias e principalmente agradecer as pessoas que estão ao meu lado. Neste último ano passei por algumas provações, muitas modificações e principalmente separações, tanto no lado emocional como também no pessoal. Pessoas que se foram, pessoas que ficaram e pessoas que chegaram, e tem aquelas que também estavam distantes por alguns motivos, mas que estão ao meu lado novamente - como isso é bom... Pessoas que adoeceram e me mostraram o quão forte podemos ser.

Com o tempo aprendi a discernir o certo do errado e fazer as escolhas certas. Aprendi realmente grandes lições, vivenciei muitas dores e suportei velhos problemas. Hoje sei que me tornei outra mulher; alguém mais madura, mais confiante e acima de tudo alguém com um coração indestrutível. Chego aos 34 anos ciente de estar sorrindo por outros motivos, é verdade. Hoje sorrio pelo simples fato de existir e saber que tenho uma missão a cumprir. Estou aprendendo e ensinando novas lições, olhando a vida com outros olhos, como uma dádiva de Deus. Descobri que existe apenas uma idade para ser feliz; aquela que vivo neste exato momento, onde é possível sonhar e fazer planos, ter energia para realizá-los e despeito perante as dificuldades e obstáculos. Só nesta idade que vivo é que se encanta com a vida e vive apaixonadamente.

Vou desfrutar tudo isso com toda intensidade, sem medo, nem culpa de sentir prazer. É agora ou nunca. É hora de criar e recriar, vestir todas as cores, experimentar todos os sabores, entregar-se a todos os amores, sem preconceito nem pudor. Mas para isso é preciso ter coragem e enxergar em tudo um novo obstáculo a ser vencido e enfrentar com toda disposição. Eu, mesmo errando muitas vezes, continuo a tentar quantas vezes forem necessárias tudo de novo, de novo, de novo, até porque essa idade que chega é apenas mais uma na minha vida, mas que pode ser a grande diferença, pode ser a melhor.

Quero agradecer muito a todas as pessoas que estiveram ao meu lado nesse último ano, que me viram chorar, que me viram gritar, que me viram rir até cair, que me estenderam a mão quando mais precisei. Que acreditaram no meu potencial e principalmente nas minhas palavras. Que respeitaram meus momentos de reclusão e ausência. Aos amigos que estiveram presentes, mesmo os que virtualmente acompanharam tudo. Obrigada às palavras de carinho, de conforto, de otimismo e principalmente de amor.

Nestes últimos meses percebi que precisava quebrar a minha barreira, minha redoma, e pedir ajuda, pedir perdão, pedir carinho. Mostro-me sempre tão forte, tão dona de mim, hoje aprendi a deixar isso tudo de lado e ser eu mesma, a pedir colo, a pedir atenção e principalmente amor. Obrigada meus amigos, por estarem ao meu lado quando mais precisei, e espero que daqui para frente esse sentimento só venha crescer e nos aproximar mais ainda.

Olha, foi difícil me abrir dessa forma, mas tenho certeza que foi fundamental, pois à partir de hoje posso ser eu mesma; uma pessoa que luta, que tem sentimentos, uma pessoa que é de corpo e alma ......de verdade.

Homenagem à minha terra natal

Hoje é um dia especial. Aniversário de Blumenau, minha cidade natal, e lugar que amo. Como homenagem, um vídeo com o Hino Oficial da cidade. Dá para vocês terem uma pequena noção do que é Blumenau. Bjssss, e... Parabéns Blumenau !

Eu e .....

No desespero de sentir seu cheiro
No medo de não mais te ver
Na ânsia de te querer
E teu desprezo era como água fria jogada em um vulcão
Teria eu alguma solução?
Poderia eu viver mesmo assim?
Mas eu queria dar algo mais a mim, algo que não estava em você
A pureza de um coração livre
Então eu deixei você partir de dentro de mim.....