No dia do meu aniversário, é hora de agradecer....

...aos mais que especiais "AMIGOS", a família que escolhemos.

Nesses dias que antecederam meu aniversário decidi me isolar um pouco. Já venho fazendo isso há umas três semanas e estou muito feliz. Decidi que este ano não quero comemorar fazendo festa. Quero esse tempo para mim. Tirei esse tempo para fazer uma reciclagem, pois sei que essa data é um momento especial de renovação para minha alma e meu espírito. Pois Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e à nós capacidade de recomeçar a cada ano. E este não deixa de ser o meu início de ano. Dizem que a cada aniversário é um ciclo que se fecha, e eu levo isso muito a sério.

Coloquei-me a refletir mais nos últimos dias e principalmente agradecer as pessoas que estão ao meu lado. Neste último ano passei por algumas provações, muitas modificações e principalmente separações, tanto no lado emocional como também no pessoal. Pessoas que se foram, pessoas que ficaram e pessoas que chegaram, e tem aquelas que também estavam distantes por alguns motivos, mas que estão ao meu lado novamente - como isso é bom... Pessoas que adoeceram e me mostraram o quão forte podemos ser.

Com o tempo aprendi a discernir o certo do errado e fazer as escolhas certas. Aprendi realmente grandes lições, vivenciei muitas dores e suportei velhos problemas. Hoje sei que me tornei outra mulher; alguém mais madura, mais confiante e acima de tudo alguém com um coração indestrutível. Chego aos 34 anos ciente de estar sorrindo por outros motivos, é verdade. Hoje sorrio pelo simples fato de existir e saber que tenho uma missão a cumprir. Estou aprendendo e ensinando novas lições, olhando a vida com outros olhos, como uma dádiva de Deus. Descobri que existe apenas uma idade para ser feliz; aquela que vivo neste exato momento, onde é possível sonhar e fazer planos, ter energia para realizá-los e despeito perante as dificuldades e obstáculos. Só nesta idade que vivo é que se encanta com a vida e vive apaixonadamente.

Vou desfrutar tudo isso com toda intensidade, sem medo, nem culpa de sentir prazer. É agora ou nunca. É hora de criar e recriar, vestir todas as cores, experimentar todos os sabores, entregar-se a todos os amores, sem preconceito nem pudor. Mas para isso é preciso ter coragem e enxergar em tudo um novo obstáculo a ser vencido e enfrentar com toda disposição. Eu, mesmo errando muitas vezes, continuo a tentar quantas vezes forem necessárias tudo de novo, de novo, de novo, até porque essa idade que chega é apenas mais uma na minha vida, mas que pode ser a grande diferença, pode ser a melhor.

Quero agradecer muito a todas as pessoas que estiveram ao meu lado nesse último ano, que me viram chorar, que me viram gritar, que me viram rir até cair, que me estenderam a mão quando mais precisei. Que acreditaram no meu potencial e principalmente nas minhas palavras. Que respeitaram meus momentos de reclusão e ausência. Aos amigos que estiveram presentes, mesmo os que virtualmente acompanharam tudo. Obrigada às palavras de carinho, de conforto, de otimismo e principalmente de amor.

Nestes últimos meses percebi que precisava quebrar a minha barreira, minha redoma, e pedir ajuda, pedir perdão, pedir carinho. Mostro-me sempre tão forte, tão dona de mim, hoje aprendi a deixar isso tudo de lado e ser eu mesma, a pedir colo, a pedir atenção e principalmente amor. Obrigada meus amigos, por estarem ao meu lado quando mais precisei, e espero que daqui para frente esse sentimento só venha crescer e nos aproximar mais ainda.

Olha, foi difícil me abrir dessa forma, mas tenho certeza que foi fundamental, pois à partir de hoje posso ser eu mesma; uma pessoa que luta, que tem sentimentos, uma pessoa que é de corpo e alma ......de verdade.

6 comentários:

Dario Morales disse...

Em tempo , ha que se ter coragem e paz interior ...precisa-se tb de cada pouco ,formando o nosso muito a cada dia.Em tempo , ha que se olhar pra dentro e perceber ,mesmo que seja aos poucos , o qto somos capazes de nos encontrarmos , e melhor viver.Que em seu aniversario , vc tenha paz , coragem , e esse olhar olhar pra dentro a lhe conduzir consciente e determinada.

ps - sorry , meu teclado nao acentua e nem tem c cedilha rsss...

Sucesso e partilha sempre!!!

Dario Morales

Falando de Rock disse...

Feliz aniversário, Analice! Te desejo muita saúde, sucesso, paz e perseverança para que continues trilhando a embriagante estrada do jornalismo! Grande Abraço!
Tá postado no http://falandoderockmarcelopetter.blogspot.com/

Anônimo disse...

Analice,

Acompanho você diariamente através do jornal de todos os dias e que grata surpresa conhecê-la por você mesma e não pelos outros.

Admiro seu trabalho e agora sobretudo, você.

Marcos (marcos.advogados@hotmail.com)

Luciano Carlos disse...

Parabéns Analice, não só pelo aniversário, como pelas palavras. Vc amadureceu em todos os sentidos, continue assim, tudo que vc colocou acima resulta em FELICIDADE.
Um beijo de uma amigo seu, aqui da sua BLUMENAU!

Emidio disse...

Feliz aniversário, desejo-lhe tudo de bom...

Anônimo disse...

Prezada Analice,

Ontem, no programa do Silvio Santos, te vi dançando no QST e acredite, até então nunca ouvira falar de vc. Agora, ao ler este sazonado "agradecimento" certamente ganhou um novo admirador...

Alexandre

Postar um comentário