O Inferno Astral


Hoje resolvi escrever sobre o período em que me encontro, o período conhecido popularmente como "Inferno Astral" , ou seja, o mês que antecede meu aniversário.

Já ouvi muitas pessoas falarem e até eu mesma já falei milhares de vezes que esse período é "punk". Muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão, atribuindo isso tudo à alguma mensagem astrológica misteriosa. São trinta dias temidos antes do novo ciclo. Já li várias explicações sobre esse período, e durante alguns anos eu tive a absoluta certeza de que ele existia. Mas, esse ano está sendo diferente. Quis fazer esta data ser diferente. O aniversário nada mais é que o novo ciclo solar. Para entender melhor, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando se nasce, o que sinaliza uma nova etapa para a consciência.

Segundo alguns astrólogos, o " Inferno astral" só acontece quando não percebemos que precisamos sair do palco para contemplar mais o mundo e nos desapegarmos em benefício daqueles que precisam de ajuda.... Ou seja, deve ser por isso que este ano estou tão tranquila. Há muito tempo venho fazendo uma série de melhorias em minha vida, digo isso internamente, que é o principal. Hoje é fundamental para mim, saber o que o outro quer... Não estamos aqui sozinhos; fazemos parte de um contexto, e precisamos um do outro. Todo aquele vazio que senti nos outros aniversários, hoje me parece coisa do passado, pois estou de bem comigo mesma e com os outros.

E olha que eu imaginei que teria "aquele" inferno astral. Sabe aquela força desenfreada, achar que tudo precisa ter uma explicação, estar em crise com o mundo ?. Acho que as coisas negativas que todos imaginam, começam dentro de nós. Temos o livre-arbítrio, ainda mais quando você se conhece o suficiente para dar uma continuidade ao que quer, se dedicando aos momentos de reflexão e avaliação. Pois é, avaliamos tanto os outros, e esquecemos do próprio umbigo.

Temos que aprender a ser mais racionais e imparciais, olhar mais para si mesmo. Às vezes buscamos respostas, mas eu descobri uma coisa: muitas vezes procuramos respostas no céu para nossas frustações, pelas coisas que deram errado. É fácil né gente, achar um bode expiatório para tudo que queremos. Só que não somos donos do destino, e o que está escrito, está escrito, não existe essa coisa de influência negativa, só se você deixar. Então, é só usar isso tudo a nosso favor. O período de transformação precisa crescer dentro da gente, não espere nada dos outros. Está na hora de se concientizar dos próprios limites e acreditar no que você é. Se você pensar que vai dar tudo errado, existe 50% de possibilidade de isso acontecer. O universo conspira a nosso favor a partir do momento que nos deixamos levar.



Trate o inferno astral como um aliado, como uma fase de individualidade, de oportunidades, reconsiderando o que você sente à respeito dessa data. Claro que a atitude mental conta muito nessa hora, mas tudo depende de você e de como vai encarar essa data. Para o meu aniversário faltam 6 dias, e durante esse último mês senti que posso ir adiante e lutar contra o que receio. Não custa nada dar uma forcinha para o homem lá de cima te dar aquela ajuda. Faça a sua parte. Reinvente um novo ciclo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vivo num eterno inferno astral, mas não entenda como pessimismo, e sim como precaução. É uma maneira de pensar um passo à frente. Na possibilidade de corrigir erros que possam acontecer no decorrer do processo. O importante é não ter medo do "Inferno Astral", senão nunca arriscaremos nada. E se nunca ninguém arriscasse. Michelangelo teria pintado o piso da Capela Sistina.

Renato Kadota ;)

Postar um comentário