A bondade

É fácil agir com bondade, compreensão, respeito, com aqueles que têm sido gentis e bondosos conosco. Entretanto, o poder da bondade só se manifesta de uma maneira contundente quando é dirigida a quem realmente não a merece. Agir com crueldade em resposta à crueldade só faz com que a situação se deteriore ainda mais. Com a bondade você tem a chance de levantar a si mesmo, como também outras pessoas. Ser bondoso não significa permitir que outros tirem vantagem de você. Pelo contrário, sua bondade pode lhe conferir um poder positivo e inegável, assegurando-lhe que o interesse de todos seja alcançado da melhor maneira possível.

Certamente sempre haverá aqueles que não irão responder positivamente ao seu gesto de bondade. Todavia, mesmo assim aja para com eles com bondade e compreensão. E ainda que eles não se beneficiem com sua atitude, o fato é que você mesmo irá se beneficiar. Se no entanto alguém for sensível o suficiente para aceitar e apreciar a sua bondade tenha certeza que será uma sementinha do seu legado...... Vamos plantar muita bondade por aí......

1 comentários:

Anônimo disse...

Apreciei muito o belo texto, a frase que mais me marcou foi essa: "Ser bondoso não significa permitir que outros tirem vantagem de você". Obrigado pelo texto.

Postar um comentário