Decisões..


Hoje resolvi tomar algumas decisões em minha vida. Primeiro, abrir minha agenda e colocar no papel todos os meus problemas; desde assuntos mal resolvidos a algumas dívidas, tanto financeiras como emocionais. De todos os problemas que me afligem a alma, respondo ao destino, se é que ele existe, com uma perseverança que às vezes até me assusta, e me pergunto: onde arrumei tamanha força?

Digo com total convicção que, diante das lágrimas, ergui um muro que faz uma barreira contra o desânimo. Confesso que durante um tempo andei bem desanimada e percebi que superei e vou superar muitas coisas. Diante da dor, passo uma pomada de alegria, que remove até as feridas antigas. . Diante da solidão, divido meu amor com os mais necessitados, principalmente aquele que acredito ser o responsável pela cura de algumas cicatrizes minhas. Diante da desilusão, crio novas amizades, que reforçam a minha crença em ser o melhor amigo. Diante da dúvida, arrisco-me mais, seguindo, aprendendo com meus próprios erros. Diante das calúnias, entrego a minha certeza diante dos que me caluniam. Diante do ódio, levo meu perdão. Diante de Deus, ajoelho-me e peço muito pouco, afinal, mais tenho para agradecer, a começar pela vida e por essa convicção de que ela vale a pena ser vivida intensamente. Os problemas? Ora, eles são o sal da Terra, que nos motivam a lutar, e até nisso, damos Graças à Deus.

Principalmente hoje, me olho no espelho e reconheço-me vencedora, digna, merecedora da vida e das alegrias que podemos conquistar. Diante da vida, assumo a atitude de quem já sabe que vai dar a volta por cima em cada nova dificuldade. Diante do passado, guardo apenas as boas recordações, mas não vivo delas, produzo o dia de hoje. Diante do futuro, trabalho mais ainda neste dia. Planto as sementes que quero colher amanhã. Diante do amor, vivo-o intensamente, aproveito para ser feliz enquanto a emoção tocar a minha alma; e, nunca, nunca irei esquecer de doar-me, de partilhar os meus sentimentos mesmo que não me entendam. Afinal de contas, dividir o amor é multiplicar emoções, somar vida e subtrair a solidão...... Pois a batalha não termina aqui, ela apenas nos mostra que podemos ser mais fortes a cada dia e assim outras batalhas virão...

By Analice Nicolau

3 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, parece que vc amadureceu bastante nos últimos anos. Parabéns. Deus está sempre conosco.

Anônimo disse...

Serenata

"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

Cecília Meireles

Denise Fermino disse...

Analice, amei tudo o que escreveu, me identifiquei demais! Adorei, você arrasa! Beijos ♥

Postar um comentário