07/04 - Dia nacional do jornalista


Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.





Valorizar a profissão de jornalista para valorizar a sociedade

Jornalistas do mundo inteiro, de paí­ses ricos ou pobres, de paí­ses mais ou menos democráticos, trabalham para levar à sociedade um bem precioso: a informação. Nesta tarefa - que a cada dia ganha mais importância e cria mais influência no metabolismo social - a atividade profissional do jornalista produz interpretação da realidade, indução de intenções, vontades, comportamentos e valores. Em cada sociedade, os jornalistas ajudam a produzir cultura, a constituir ou a desconstituir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas. São, portanto, profissionais que cumprem uma relevante função social.

Parabéns à todos os jornalistas por essa importante data !!!

Fonte: wikipedia, Fenaj

1 comentários:

DLPaula disse...

Analice,
Boa tarde!
Sou seu fã desde que vi sua estreia no Jornal do sbt 1ª edição, onde vc e a Cinthya apresentavam as notícias com uma doçura que só.Pena que esse jornal acabou...
Enfim, te desejo toda sorte de bêncãos pra sua vida.
Com carinho.

Postar um comentário